Serra do Corvo Branco

CategoriaPonto Turístico
Avaliação
0.0

A serra do Corvo Branco recebe este nome devido a uma ave de rara beleza conhecida como Urubu-rei. Estava ave de plumagem branca e alguns detalhes coloridos desconhecida pelos habitantes locais foi apelidado erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco. Com curvas de tirar o fôlego, descidas íngremes e altitude de 1.740m, a serra tem uma beleza singular e inesquecível. Foi uma estrada que exigiu um corte de 90m de rocha basáltica, o maior corte rodoviário trincheira do país. E também um dos poucos lugares onde pode-se ver a afloração do Aquífero Guarani.

Como Chegar

• De Urubici, seguir pela SC-370 por trinta quilômetros, (vinte e três de asfalto e sete de estrada de chão) passando pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Tereza, São José, São Pedro e Canudo.
  • De Grão-Pará, seguir por 45 quilômetros de asfalto em direção a Urubici.
  • De Florianópolis o melhor é através da BR-282, subindo em direção a Lages e passando pelas cidades de Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado, Alfredo Wagner e Bom Retiro, entrando a esquerda no trevo de Santa Clara, para percorrer, então os deslumbrantes vinte e sete quilômetros da Serra do Panelão (SC-110) até Urubici.

Mais Informações

A serra do Corvo Branco é parte das serras catarinense e gaúcha que, na realidade, são subdivisões da formação rochosa que tem origem no Paraguai e corta os três estados da Região Sul do Brasil, indo na direção do Uruguai e Argentina, dividindo o litoral do interior de Santa Catarina – a cadeia rochosa denominada Serra Geral.

A serra do Corvo Branco está localizada no sul do estado de Santa Catarina, pela qual passa a Rodovia Estadual SC-370, estrada que liga os municípios de Urubici e Grão Pará, por cerca de 56,5 km, sendo que a diferença de altitude entre as duas cidades é de 805 metros (Grão Pará 110 m e Urubicí 915 m acima do nível do mar).

A serra do Corvo Branco está localizada dentro dos limites do município de Grão Pará, segundo os marcos e limites do estado de Santa Catarina.

A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco.

Fonte: Wikipédia

Escreva uma avaliação.

Dê uma nota

Ao criar uma conta você concordo com nossos Termos e Condições e nossa Política de Privacidade

Claim This Listing

Reivindique o seu negócio para administrar suas informações. Você terá acesso ao painel de controle, onde poderá enviar fotos, alterar os textos e muito mais.